Comemoração tripla: Dia dos Namorados (12/06), Niver (30/06) e Bodas de Erva (29/07), 29 anos de casamento!

[ Comemoração tripla: Dia dos Namorados (12/06), Niver (30/06) e Bodas de Erva (29/07), 29 anos de casamento! ]

A Giraflor está comemorando com o seu Giraflor e sua Girafinha, três datas importantes!

fotoantigafamilia019
Ela está antecipando os posts, pois terá que se submeter a mais uma cirurgia, amanhã, dia 13/06, nada de mais, uma hérnia umbilical decorrente do mioma- histerectomia total (primeira cirurgia), rs. Sendo assim, depois dos cinquenta, nunca sabemos, kkk. Uma amiga e neuropsicóloga diz que, depois desta data, infelizmente entramos para os anos das perdas. Nos últimos anos perdi meus pais, o Sansão e muitos amigos, alguns bem jovens, e ando presenciando a perda dos entes queridos dos meus amigos também.

vô:vó:tê:né:eri

Enfim, como a minha filha (futura médica, só falta mais um ano pra ela se formar na faculdade, o tempo passou…) comenta: a morte está sempre por perto e é a dura realidade, é um fato e ponto final. A única verdade que conhecemos desde que nascemos.

“Que o Tsuru (grou), símbolo da Longevidade e da Paz, nos acompanhe em todos os momentos!”

Cartão aberto 2

Enfim, o Nelson e eu, vamos comemorar 33 anos de uma jornada difícil, mas divertida! Somando 4 anos de namoro e 29 anos de casamento, tudo começou na faculdade. Trabalhamos juntos desde esta época, e sempre digo: a nossa melhor criação é a nossa filha, e agora a Giraflor! Como vocês sabem e zoam com a minha cara, tenho vários maridos, kkk. Pois bem, o Teo Adorno, o meu marido cartunista, me fez este desenho de presente para o Dia dos Namorados! Ficou fofa, não?

Giraflor desenho

Para o meu aniversário (53 invernos, sou canceriana), o meu maior presente é a reunião da minha família. A Érica volta pra casa nas férias, e fico muito feliz com a família completa. Existe coisa melhor no mundo do que um almoço ou jantar? Passar as férias acompanhado dos entes mais queridos? A força, a importância e a delicadeza das pequenas coisas, das pequenas oportunidades. E muitas vezes as desperdiçamos…

2018 relembrar

Para as Bodas de Erva, 29 anos temperados com muito amor, rs, eu pretendia escrever algo sobre essa data, mas encontrei este texto abaixo e achei perfeito!
Reprodução:

Bouquet-Garni-1

Bodas de Erva? Seria o tempero, o sabor, o toque especial, o aroma que exala de um casamento vivido a dois, a cinco, a dez ou mais pessoas? É ser um, no meio da multidão? É saber usar, com muito cuidado as quatro operações, procurando sempre um resultado positivo? É seguir pela vida, somando e multiplicando amigos, na busca diária de acertar o sabor? Bodas de Erva – ainda me pergunto e não encontrei a resposta! Resolvi apelar para meus poucos dotes culinários e veio a lembrança do bouquet garni, que é um amarrado de ervas finas, colocado no cozimento, só para dar sabor, na hora exata, retira-se o buquê, porque esta é a sua função: saborizar! Teria eu achado a resposta? Seria esta a função de um casal ao celebrar as Bodas de Erva? Chegar, marcar com leveza a sua presença, dar sabor e saber a hora certa de sair, amarrados como um buquê garni?
As ervas temperam e têm o poder de curar qualquer dorzinha, de cólicas de bebê a dor de cabeça. Dão sabor e curam. Perfumam com um toque leve, porém marcante. Seria este o segredo? Como explicar, como entender este amor generoso que divide e multiplica? Vence dificuldades, com fé e paciência e dribla as surpresas com criatividade? E como um jardineiro atento, retira pragas, rega, aduba, capina os matinhos que teimam em aparecer, em dias de sol e em dias de chuva?” (autor desconhecido)

7640ce83c66acea797f0f3643db2078b

Aqui termino o meu post, agradecendo a todos os amigos e familiares, pelo carinho e pela amizade que recebo todos os dias. Abraços Dobrados Agradecidos, Divididos e Compartilhados e bora lá que a vida continua!

Mãos e Mente em Movimento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s