Prêmio Jabuti 2016 – Segundo lugar- Literatura Infantil Digital

[ Segundo lugar no Jabuti 2016, na categoria Literatura Infantil Digital ]

captura-de-tela-2016-11-04-as-07-41-38

jabuti2016-11-11-as-22-06-10http://premiojabuti.com.br/vencedores-2016/infantil-digital-4/

Folha de São Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/11/1831705-julian-fuks-e-arnaldo-antunes-vencem-o-premio-jabuti-2016.shtml

A querida Micheliny Verunschk me enviou os parabéns, rs. Fui correndo ver a lista e eis que ficamos — Tereza Yamashita (autora) e Vivian Suppa (ilustração) — em segundo lugar no Jabuti 2016, na categoria Literatura Infantil Digital.

maos-app-storeViva!

Obrigada aos editores Rodrigo Faria E Silva e Juliana Farias, e a toda a equipe da SESI-SP Editora (Gabriella Plantulli e Maria Fernanda Salla Dias Lima), que confiaram em nosso trabalho. Obrigada aos jurados também.

postlivropremiado

1-indicac%cc%a7a%cc%83o

Abraços Dobrados Felizes e Agradecidos.

 

finalistas-2016-10-22-as-05-42-59Resumo do livro:

“A milenar arte japonesa de dobrar papel, que encanta crianças e adultos, serviu de inspiração para Tereza Yamashita fazer de um quadrado de papel a protagonista desta divertida história. A aventureira Quadradinha de papel sai em uma viagem de autoconhecimento em busca de seu irmão desaparecido. Suppa foi a responsável por dar vida a uma menina de cores fortes. A autora, uma apaixonada e divulgadora desta arte, conta que com o origami é possível transformar um simples quadrado de papel em mil coisas, como animais, flores e até objetos do dia a dia.”

Livro impresso:

https://www.sesispeditora.com.br/catalogo/quem-le-sabe-por-que-a-partir-de-6-anos/maos-magicas/

ma%cc%83os_magicas_capa_baixa

Livro Digital:

Quem quiser conhecer, é só baixar o aplicativo.

Clique aqui:
https://itunes.apple.com/us/app/id1050952132

appmaos

Curiosidade: Prêmio Jabuti – História e Nome

A história do Prêmio Jabuti começa por volta de 1958, em um período repleto de desafios para o mercado editorial, com recursos escassos e baixa articulação do segmento. Apesar das adversidades, não faltava entusiasmo aos dirigentes da Câmara Brasileira do Livro naquela época. A primeira premiação ocorreu no final do ano de 1959, em solenidade simples e despretensiosa, realizada no auditório da antiga sede da CBL, na avenida Ipiranga. Foram laureados autores como Jorge Amado, na categoria Romance, pela obra “Gabriela, Cravo e Canela”. A Saraiva ganhou o prêmio de Editor do Ano.Mas por que um jabuti para nomear um prêmio do livro? A resposta tem explicação no ambiente cultural e político da época, influenciado, sobretudo, pelo modernismo e nacionalismo, pela valorização da cultura popular brasileira, nas raízes indígenas e africanas, nas suas figuras míticas, símbolos seculares carregados de sabedoria e experiência de vida e legados de uma geração à outra.E foi Monteiro Lobato, provavelmente, o mais prolífico na recriação literária das histórias desses personagens meio enigmáticos, meio reveladores e sempre sedutores do folclore nacional. Um desses personagens da literatura infantil de Lobato é, como se sabe, o jabuti. O pequeno quelônio, já familiar no imaginário das culturas indígenas tupi, ganhou vida e personalidade nas fabulações do autor das “Reinações de Narizinho”, como uma tartaruga vagarosa, mas obstinada e esperta, cheia de tenacidade para vencer obstáculos, para enganar concorrentes mais bem-dotados e chegar na frente ao fim da jornada. Com essas credenciais, ganhou também a simpatia e a preferência dos dirigentes da CBL. Eles o elegeram para inspirar e patrocinar um prêmio para homenagear e promover o livro.

Fonte: http://premiojabuti.com.br/press-releases/curiosidade-premio-jabuti-historia-e-nome/

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s