Vida Breve, convidada por três meses (29/09/2016 – 07/07/2016)

[  Vida Breve, convidada por três meses (29/09/2016 – 07/07/2016) ]

Hoje é a minha última participação como ilustradora no portal Vida Breve, convidada por três meses (29/09/2016 – 07/07/2016). Afinal tudo na vida passa, até a vida, hahaha. Como diz o título do nosso livro infantil, “Tudo muda: todo mundo o mundo todo”, a partir da obra de Aldemir Martins, que também já partiu.

vb29-09-2016

Outro dia, eu estava conversando com o Nelson de Oliveira (Paisagem Personas) sobre as coisas da vida (lugares, lojas, objetos e até pessoas) que gostávamos e não existem mais, que outras surgiram e outras surgirão e irão passar novamente, e depois nem lembraremos mais, apenas quando a memória tiver um insight de saudade, de dejá vu.

Algumas delas parecem que serão eternas, e lembramos de algumas curiosidades como a Mesbla, o Mappim e a Rampim no interior, onde o Teo morava, kkk, o Play Center (que eu adorava!). Notinha: graças ao meu pai (em memória), quando meus primos vinham do interior, esse era o primeiro passeio que fazíamos em Sampa, rs), a MTV e o sebo Papagali aqui no bairro, na infância Os Trapalhões (vimos no FB que parece que irão retornar sem o Dedé e o Rentato Aragão?!), o Chico Anysio, o Chacrinha (que eu odiava na adolescência, por causa da chamada com o meu nome), o garoto da Bombril… Enfim, uma infinidade de lembranças.

E aqui fica o meu agradecimento ao cronista Mário Araújo pelas belas leituras proporcionadas, e ao Rogério, editor, que me convidou. Enfim, missão cumprida!

vb-fim

http://www.vidabreve.com/ilustradores/tereza-yamashita/

Abraços Dobrados Agradecidos e já saudosos,

Tereza

Salvar

Deixe um comentário

