Carimbos Naturais feitos de sementes da Pandanus

Bom dia. Bom domingo! Abraços Dobrados Pandanus.
A vida é cheia de coincidências naturais, hahaha.

Sempre gostei de coincidências. Um dia fui levar a minha filha para um curso de inglês, e na frente da escola vi uma planta linda, nunca a tinha visto, fiquei admirada. Perguntei pra uma amiga bióloga, a querida Yone Kiyoko Fukusima Hein (UMAPAZ), e ela me informou que a planta era uma Pandanus ornamental. Na sexta-feira passada, eu fui tirar uma xerox perto de casa, e no meio do caminho… vi umas sementes diferentes no chão, olhei pra cima e vi que era a mesma planta. Como estou preparando materiais para o novo workshop (carimbos naturais), resolvi recolher umas sementes. Tentei gravar nelas umas formas abstratas (desenterrei as minhas goivas, que me fizeram relembrar do vô Paulo e do vô Totó, em memória, mas essa é outra história, rs), e depois fiz uma composição: uma mandala natural. Confiram as fotos abaixo.

carimbo1bagunçacarimbo2

mandala naturalmandala3

Deixe um comentário

