[ Minha outra paixão: COLAGENS ]

[ Minha outra paixão: COLAGENS ]

colagem1

Colagens/ilustrações para a parceria Filiperson. Utilizei o papel profissional 30% de algodão para a técnica mista: colagem, desenho, caligrafia e aquarela. Os papéis dessa linha Renaud (produto nacional) estão sendo comercializados na Pintar, loja de materiais de pintura e desenho. Adoro o espaço, e agora estão com um restaurante bem legal também. Com a crise que estamos enfrentando, principalmente no Brasil, que tal prestigiarmos os papéis nacionais de boa qualidade? Fica a dica.

colagem2

colagem5

Três artistas que me influenciaram muito na arte da colagem. Fui aluna da Fanny, na disciplina de composição e colagem, no Mackenzie. O Hudinilson Jr. me deu aula de colagem em uma de suas oficinas, na antiga Oficina Cultural Três Rios, hoje Oficina Cultural Oswald de Andrade. O Tide Hellmeister, infelizmente nunca o conheci pessoalmente, gostaria muito de ter sido sua aluna. Sou admiradora de suas colagens. Confira aqui o post.

colagem4

colagem6

Acho que tudo se intensificou com o prêmio que ganhamos, o Teo Adorno e eu.

playboy

Na Playboy, sim! Uau! Hei, calma lá, nós vencemos em 1991 o Prêmio Playboy de Ilustração, só isso. Ninguém posou pelado, não, rs. Além da nossa ilustração ter sido publicada, nós ganhamos um final de semana maravilhoso na Ilha de Itaparica, na Bahia, no famosíssimo Club Med. O texto ilustrado foi um trecho do romance Hilda Furacão (na época, minissérie da Globo), escrito por Roberto Drummond. Os jurados foram nada menos que as feras das artes plásticas: Carlos Grasseti, Carlos Tozzi, Newton (não lembro o primeiro nome) e Guto Lacaz. Conhecemos a redação da Playboy e depois fizemos mais uma ilustração para a revista. Que época maravilhosa. Acreditem, éramos mais tímidos do que agora, e na época ficavámos constrangidíssimos em falar que saímos na Playboy, rs. O pior era ser reconhecido no açougue, na padaria, no jornaleiro… E os pais e as mães carregando a Playboy pra cima e pra baixo, pra mostrar aos vizinhos, aos amigos e à parentada… Muito divertido.  Nessa época da nossa vida fazíamos muitas ilustrações para várias revistas da Abril (Nova Escola e Playboy), da Globo (Globo Ciências e Pequenas Empresas Grandes Negócios), da Plano Editorial (Informática Hoje e Telecom) e da Revista de Administração de Empresas da FGV.

Confiram outros posts, trabalhos com colagem:

Arte Postal: https://yamashitatereza.wordpress.com/tag/07-varios-by-tereza/

Parceira filiperson – Colagem – Primavera:
https://yamashitatereza.wordpress.com/2015/09/23/primavera-seja-bem-vinda/

Oficina de colagem com ailustradora Sônia Magalhães:
https://yamashitatereza.wordpress.com/2014/11/19/memorias-2/

Ilustrações Rascunho: https://yamashitatereza.wordpress.com/2014/11/25/novas-ilustras/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s