# Carimbos Naturais

[ Work minilivors e # Carimbos Naturais]

minilivros pinterest

Ontem foi muito divertido e prazeroso o workshop na Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho, principalmente pela presença de todos os amigos e amigas, os de longa data, os novos amigos do face e de outros cursos, arigatou. Muito feliz em poder compartilhar um pouco do que sei sobre a milenar arte do origami. Espero que tenham gostado dos minilivros, dos papéis da Filiperson Papéis Especiais da Revista Ponto da Sesi-Sp Editora.

E em outubro teremos outro work, agora de flores: tulipas e jardim de tulipas. Aguardem! Abraços Dobrados Agradecidos.

[# Carimbos Naturais]

Desde pequena, eu sempre adorei os carimbos.
Quem nunca brincou de carimbar as páginas dos cadernos ou as costas das próprias maõs, rs? Em nossos lançamentos (Luiz e eu) fizemos muitos carimbos pra autografar também.

Carimbo09 2015-09-09

Quando a professora na aula de artes, do ensino fundamental, nos ensinou a confeccionarmos carimbos naturais com os vegetais, eu fiquei encantada! O legume mais utilizado era a batata, esculpíamos estrelas, luas, letras… como era divertido.

E agora, depois de tantos anos, estou utilizando essa técnica tão simples, mas com efeitos tão criativos.
Estou amando a nova/velha experiência. Nada como resgatarmos a criança que existe dentro de nós, hahaha.

Carimbos naturais em minilivros de origami.
Estou feliz, uni duas atividades que adoro. Encontrando a felicidade nas pequenas coisas. Viva.

2.

Na segunda experiência, eu utilizei  o talo da acelga com tinta de carimbo, colagem e caneta nanquim. A textura me lembrou uma mitocôndria, a natureza e suas as surpresas.

Carimbo07 2015-09-09

Carimbo03 2015-09-09

carimbo01 2015-09-09

1.

Na primeira experiência, eu utilizei o talo da alface romana com tinta ecoline. A textura me fez lembrar o de uma rosa. Dessa forma utilizei o poema Anúncio da Rosa (“A rosa do povo”, 1945), de de Carlos Drummond de Andrade.

Livrorosa82015-08-27

livrorosa22015-08-27

livrorosa00carimboMais fotos no face: https://www.facebook.com/tereza.yamashita.9/posts/1127443417269195

Abraços Dobrados Experimentais e Carimbados.

Deixe um comentário

