Meio século e 26 anos!

[ Meses importantes: junho (meio século) e julho (bodas de Alexandrita, 26 anos!)]

Pois é, meio século de vida. Caramba, estou virando um clássico, haha.

“Meia-idade é quando você para de criticar os mais velhos e começa a criticar os mais novos.” Laurence Peter

Agradecendo as mensagens adiantadas, rs. Carroção, bons tempos!

11658978_1090909254255945_34389413_o

agradecer

Julho também é um mês triste. Em 23 de julho de 2013 perdi a minha mãe. Mas acredito que ela esteja bem, num lindo jardim, com suas flores prediletas. Enfim, é o ciclo da vida, e agora vamos vivendo um dia de cada vez.

Sendo assim, os anos pegaram carona com o trem-bala. Parece que foi ontem que comemoramos os 25 anos de casados. Enfim, sobrevivemos, e estamos aqui pra comemorar os 26 anos. Viva!

26º Bodas de Alexandrita – É uma das pedras mais caras, sendo encontrada nos Montes Urais, na Rússia, e no município de Antônio Dias, em Minas Gerais. A alexandrita é conhecida como Olho de Gato. Dizem que a pedra alexandrita é uma esmeralda de dia e um rubi à noite. Ela muda sua cor de acordo com a luz: a luz natural é geralmente verde-oliva, mas a luz artificial assume a cor vermelha.

1228873571590_bigPhoto_2[Bodas de Prata, 25 anos!]

tsuru252

Tudo começou em 5 de outubro de 1985.

ente89132

E depois de 4 anos…

25 anos29 de julho de 1989 – Fotos: Paulo Yamashita

Na época, contrariando um pouco as nossas famílias e abrindo uma excessão (como sempre as famílias querem festança, casório na igreja, rs)… Pra ficar no meio termo, registramos em cartório a nossa união, uma cerimônia simples, com alguns familiares mais chegados. Foi no famoso e antigo Restaurante Baguette Grelhados e Massas, ao lado da sanduicheria Baguette (local muito frequentado por yuppies, designers, publicitários), na Rua da Consolação, em frente ao extinto e saudoso Belas Artes (após 68 anos, o Belas Artes encerrou as atividades dia 18/03/2011), que frequentávamos desde quando éramos amigos e depois namorados, rs. Que época boa!

E, viva, o cinema foi reinaugurado! A primeira sessão do agora rebatizado Caixa Belas Artes aconteceu no sábado, 19/07/2014.

10389647_729404593763221_1839017185210644586_nFoto divulgação.

O tempo, esse é implacável e impiedoso. Já se passaram 25 anos de casados + 4 de namoro, um total de 29 anos compartilhando a vida! Não é incrível? Nós moramos mais tempo juntos do que com os nossos pais! Nelson saiu de casa aos 17 anos. Ah, os meus pais já partiram para a eternidade, este ano eles completariam 57 anos de casados.

Outro dia conversamos sobre isso: nossos pais ficaram apenas com as lembranças de quando éramos crianças e jovens “rebeldes”. Na verdade, agora eles não nos conhecem mais, pois mudamos muito, e eles ainda continuam nos tratando como antes. Se gostávamos de azul, os presentes sempre virão na cor azul, mesmo que agora não gostemos mais dessa cor. Para eles e para nós que agora somos pais, tudo parece ter parado no tempo, é mais conveniente. Nós gostamos de lembrar só dos bons tempos da infância… É a nossa memória sempre nos pregando peças, kkk

E, depois de quatro anos de casados, a família cresceu com a chegada da nossa filhota, hoje com 21 anos!

001Foto: Tereza yamashita

E o destino de novo revolucionou as nossas vidas. Novas experiências, um misto de alegria e tristeza (medo de não dar conta do recado, rs), novas responsabilidades, enfim, a maternidade e a paternidade são algo inexplicável. E depois de 5 anos a família cresceu novamente (nova revolução).  Érica ganhou o Sansão (agora com 15 anos) da avó Naoko. Que alegria!

sansao três mesesFoto: Tereza yamashita

E, quem diria, em 2013 voltamos a ser um casal novamente. Meus pais sempre diziam: “começamos com dois e terminamos em dois”.

Abaixo alguns links de posts de algumas de nossas bodas. Muitos devem achar demodeé, mas eu ainda acho divertido comemorar, e saber o significado de cada boda. Enfim, são apenas curiosidades, memórias e saudades.

Uma  ótima oportunidade também para agradecer aos pais do Nelson (Luiz, Valério e Teo), aos meus (em memória), e aos amigos, aos parceiros que nos prestigiaram, que nos aguentaram, que nos deram força, e que de certa forma fizeram parte desses 25 anos. Com carinho e Arigatô!

1309

Sobre Bodas

[ Bodas de Opala – 24 anos ]

[ Bodas de palha – 23 anos fazendo artekkkkkk ]

[ Bodas de louça – 22 anos ]

[ Bodas de porcelana 20 anos]

E falando em bons tempos, abaixo algumas memórias, de filmes que assistimos, de livros que lemos, eventos que participamos, etc.

Memórias 1, ainda no Achados & Perdidos!

Memórias 2-3

Memórias 4

Memórias 5

Memórias 6

Memórias 7

Memórias 8

Memórias 9

Memórias 10

Memória 11

Memórias 12

Memórias 13

Do Nelson, Luiz, Teo e Valério, rs.

ACEITO!

Bodas de prata, hurru!

Tereza, te amo demais, e agradeço imensamente a todas as forças do universo que nos juntaram num casamento poético. Esse é o melhor tipo de casamento (existem também os dramáticos e os trágicos, igual na literatura).
Veja só, nosso amor continua intenso, mas o tempo passou do jeito que essa criatura insensível gosta de passar quando a gente está se divertindo: em alta velocidade.
Vinte e nove anos atrás esse rapaz (da foto) se apaixonou por essa garota (da foto), vinte e cinco anos atrás eles se casaram, vinte anos atrás tiveram uma filha, catorze anos atrás adotaram um gato, um ano atrás a filha saiu de casa para cursar a faculdade…
Esse rapaz é grato a todas as forças do acaso que, desde o big bang, conspiram a favor dos encontros existenciais, do amor invencível.
Essas forças atômicas e cosmológicas criaram as estrelas e os planetas, e deram origem à vida na Terra com o único objetivo de um dia juntar esse rapaz e essa garota (ao menos é nisso que ele acredita).
Tereza, nesses vinte e cinco anos de casamento, esse rapaz e essa garota escreveram livros e amadureceram. E riram muito. Riram mais do que choraram. E essa alegria poética deu sentido ao nonsense da vida louca. Cada segundo valeu a pena.
Mas a vida não está no passado ou no futuro. A vida é sempre hoje! Então, quero repetir o hoje com você por mais vinte e cinco anos. Vamos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s