Parceria Filiperson

[ Segundo post do mês maio – Parceria Filiperson]

Captura de tela 2015-05-12 às 13.03.30 Encontrei uma matéria muito interessante sobre “correspondência à moda antiga” no Estadão/Educação. Confiram o link abaixo. Gostei da ideia lúdica, gosto de caligrafia e de dobrar envelopes de origami.

http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,escolas-incentivam-estudantes-a-trocar-cartas-a-moda-antiga,1684877

Captura de tela 2015-05-13 às 16.36.02
Por isso, para o Dia dos Namorados (adiantado) a minha sugestão é trocar cartas de amor e de poesia! É bem retro, romântico e instrutivo, vocês não acham? Adoro a tecnologia, whatsapp, e-mails, torpedos, mensagens in box nas redes sociais, etc. Mas uma carta bem escrita, feita com carinho e dedicação, ninguém resiste, concordam? No link da Parceria Filiperson coloquei o passo-a-passo do envelope com coração, nível básico, é fácil e divertido. Vamos tentar?
Abraços Dobrados à moda antiga.

diadosnamoradosHeart Envelope, designer: Eric Strand . Dobrados por Tereza Yamashita.

Curiosidade 1: cartas de amor escritas por personagens históricos, confiram aqui.
Na foto reproduzi, com caneta de caligrafia, a carta do Karl Marx para a sua futura esposa Jenny.

cartão tsuru copy
Acima um envelope com um casal de tsurus. Que o pássaro (grou), símbolo da longevidade e da paz,
acompanhe os casais em todos os momentos!

Curiosidade 2: abaixo, a foto de um envelope que desenhei e lacrei com o sinete da inicial do meu nome, rs. (Houaiss: sinete \ê\substantivo masculino ( sXV). 1 utensílio com assinatura, monograma ou divisa gravada em alto ou baixo-relevo e que se usa para imprimir em lacre, cera, papel etc.)

sinete copy

Wikipédia: “Um sinete ou selo é uma peça que, mesmo existindo desde o inicio do 3º milénio a.C. na Grécia Antiga, foi de larga utilização nos séculos XVI a XVIII. É um pequeno objeto de metal como ouro ou prata (placa, coluna e até anel) usados como assinatura do proprietário e/ou responsável por uma Organização, para selar e autenticar documentos e cartas. Importa salientar, que tal instrumento não é individual, mas sim coletivo, de Estados, Empresas, Partidos, Famílias, representando um grei, clã, messe ou outra denominação coletiva de mais de 4(quatro) pessoas, o famoso “Anel do Pescador”, usado pelo Papa, e/ou grande sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana. Após a assinatura, a impressão é feita com um pouco de cera que é derramada sobre o papel no qual é pregado com o sinete, deixando um desenho pessoal, como um brasão ou um símbolo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s