[ O tempo ]

[ Segundo post do mês abril – Parceria Filiperson]

Flor1

Para determinadas circunstâncias, o tempo voa! Já estou na segunda postagem da Filiperson, e estamos na metade do mês de abril. Quase na metade do ano… Para outras circunstâncias, o tempo anda muito devagar. A minha filha estuda em outro estado, e parece que não a vejo há muito tempo, e só se passaram três meses, uma eternidade. Enfim, falando do tempo, estou lendo A árvore do Haloween, Ray Bradbury, editora Bertrand. Primeiro, o que mais me chamou a atenção no livro foram as belas ilustrações em preto&branco de Joseph Mugnaini, que me fizeram abrir o exemplar. Agora estou gostando muito da história também. Gostaria de ser um dos personagens/meninos, para poder viajar nesse mundo maravilhoso da imaginação. Para fugir desse mundo tão caótico e triste.

Joseph_Mugnaini-2the-halloween-tree-ray-bradbury-illustration-1-0011
E ainda falando do tempo, hoje não conseguia acreditar. O Pipol, do Cronópios, fez a sua passagem, tão inesperada e tão veloz. O conheci fazendo as minhas primeiras minientrevistas, com alguns amigos escritores em comum. Infelizmente quem faz entrevistas se esquece de quem faz outras entrevistas, e assim, não fiz uma mini com o editor. Sorry. Enfim, uma frase que gosto muito:

11152706_10204071132679803_296434152618105676_n
Outra grande perda, Eduardo Galeano. Que os dois possam se encontrar em algum lugar. Deixo aqui, a minha pequena homenagem.

Captura de tela 2015-04-16 às 13.47.08
E, ainda falando no tempo, me lembrei de um livro antigo que participei, em dupla, com o Luiz Bras.

livrovampiro2

morcegosokAs vezes, o mundo da fantasia, dos vampiros e das bruxas nos confortam, e deixam a vida um pouco mais leve. Abraços Dobrados Refugiados.

morcego1

Deixe um comentário

