Novas ilustras

[ Novas ilustras ]

Na sexta-feira passada, eu fui assistir a uma palestra na UMAPAZ, sobre fitoterápicos. Foi com a professora doutora Sônia Maria Rosa Lima (médica ginecologista) da Santa Casa. Palestra bem interessante, e o que mais me chamou a atenção foi uma dica que ela nos deu. Disse que estamos chegando numa fase difícil (50 anos), uma fase de transição muito importante. Comentou que devemos procurar novos interesses, e resgatar o que queríamos fazer, o que deixamos pra trás ao longo dos anos. Para não nos isolarmos, e termos muitos amigos. O conselho mais importante de todos é termos uma dieta saudável e fazer muitos exercícios. Assim, viveremos bem, com a expectativa de vida aumentada.

Refletindo, acho que estou no caminho certo. Estou resgatando atividades que deixei pra trás, as artes plásticas: o desenho e a colagem, o origami e a cerâmica. Estou tentando participar de grupos diferentes, conhecendo novas pessoas, obtendo novas experiências e fazendo novos amigos. Ainda falta a parte dos exercícios, sou sedentária e ainda não consegui resolver. Fiz um ano de yoga e parei, vou tentar começar novamente. Morro de medo da osteoporose (fator hereditário, minha mãe sofreu muito.)

Esse depoimento foi por causa das duas última ilustras que fiz para o jornal Rascunho. Não fiz apenas colagem de imagens, mas acrescentei um desenho. Creio que estão ficando legais, rs. Bem, pelo menos eu estou me divertindo e gostando.

Rascunhoagosto2014ok

Ilustração para o jornal Rascunho – dezembro 2014.
“Fábulas desiguais – narrativas de Darcy Azambuja tentam recriar o gaúcho ideal, figura mítica do pampa.”
Rodrigo Gurgel
http://rascunho.gazetadopovo.com.br/…/12/rascunho_book_176.…

Rascunhonovembro2014ok2Obrigada pelas dicas, doutora! Recomeçar quantas vezes for preciso.

Um pensamento sobre “Novas ilustras

Deixe um comentário

