Novas ilustras

[ Novas ilustras ]

Na sexta-feira passada, eu fui assistir a uma palestra na UMAPAZ, sobre fitoterápicos. Foi com a professora doutora Sônia Maria Rosa Lima (médica ginecologista) da Santa Casa. Palestra bem interessante, e o que mais me chamou a atenção foi uma dica que ela nos deu. Disse que estamos chegando numa fase difícil (50 anos), uma fase de transição muito importante. Comentou que devemos procurar novos interesses, e resgatar o que queríamos fazer, o que deixamos pra trás ao longo dos anos. Para não nos isolarmos, e termos muitos amigos. O conselho mais importante de todos é termos uma dieta saudável e fazer muitos exercícios. Assim, viveremos bem, com a expectativa de vida aumentada.

Refletindo, acho que estou no caminho certo. Estou resgatando atividades que deixei pra trás, as artes plásticas: o desenho e a colagem, o origami e a cerâmica. Estou tentando participar de grupos diferentes, conhecendo novas pessoas, obtendo novas experiências e fazendo novos amigos. Ainda falta a parte dos exercícios, sou sedentária e ainda não consegui resolver. Fiz um ano de yoga e parei, vou tentar começar novamente. Morro de medo da osteoporose (fator hereditário, minha mãe sofreu muito.)

Esse depoimento foi por causa das duas última ilustras que fiz para o jornal Rascunho. Não fiz apenas colagem de imagens, mas acrescentei um desenho. Creio que estão ficando legais, rs. Bem, pelo menos eu estou me divertindo e gostando.

Rascunhoagosto2014ok

Ilustração para o jornal Rascunho – dezembro 2014.
“Fábulas desiguais – narrativas de Darcy Azambuja tentam recriar o gaúcho ideal, figura mítica do pampa.”
Rodrigo Gurgel
http://rascunho.gazetadopovo.com.br/…/12/rascunho_book_176.…

Rascunhonovembro2014ok2Obrigada pelas dicas, doutora! Recomeçar quantas vezes for preciso.

Anúncios

Um pensamento sobre “Novas ilustras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s