Festa Junina – São Pedro – Relembrando!

[ Neste dia de sol e friozinho gostoso, nada como relembrar os bons tempos! ]

bandeirinhas_sao_joao-e1307576387624

Arraiá: ABCD Nossa Casa 2013!

Nada como morar em um bairro com muitas festas! Ficamos sabendo do arraiá com a turma do Sítio do Picapau Amarelo no próprio dia. O animador com seu alto-falante rolou a tarde toda, kkkk. As crianças estavam lindas, e os pratos típicos uma delícia! Parabéns aos organizadores, e até o ano que vem!

arrqaia2013bx

Alguns diagramas de balões e bandeirinhas. Vamos dobrar, mãos em movimento!

Bandeirinha

Reciclando!

festa junina bandeirinhas decoracao moderna

Aprenda a fazer um balão de Festa Junina em origami!

i212106

[ Contito de Festa Junina]

Conversa de mãe e filha

— Manhê, eu vou me casar.
— Ãh… Que foi? Agora não, Anabela… Não tá vendo que eu tô no telefone?
— Por favor, por favoooooor, me faz um lindo vestido de noiva, urgente?!
— Pois é, Carol. A Tati disse que comprava e no final mudou de idéia. Foi tudo culpa da…
— Mãe, presta atenção! O noivo já foi escolhido e a mãe dele já tá fazendo a roupa. Com gravata e tudo!
— Só um minuto, Carol. Vestido de… Casar?! Que é isso menina, você só têm dez anos! Alô, Carol?
— Me ouve, mãe! Os meus amigos também já foram convidados! E todos já confirmaram a presença.
— Carol, tenho que desligar. Você está louca, Anabela? Vou já telefonar para o teu pai.
— Boa! Diz pra ele que depois vai ter a maior festança. Ele precisa providenciar pipoca, bolo de aipim, pé-de-moleque, canjica, curau, milho na brasa, guaraná, quentão e, se puder, churrasco no espeto e cuscuz. E diz pra ele não esquecer: quero fogueira e muito rojão pra soltar na hora do “sim, eu aceito”. Mãe? Mãe… Manhêêê!!! Caiu pra trás… Mããããããe?!

Vinte minutos depois.

— Acorda, mãe… Desculpa, eu me enganei, a escola vai providenciar os comes e bebes. O papai não vai ter que pagar nada, mãe, acoooooorda… Ô vida! Que noiva sofre eu já sabia. Mas até noiva de quadrilha?!

Amiguinho do Ensino Fundamental I. Bons tempos!

Dias Incríveis, editora Callis. Esse nosso miniconto também saiu na Folhinha de S. Paulo no dia 21 de maio de 2005.     

 

3 pensamentos sobre “Festa Junina – São Pedro – Relembrando!

Deixe um comentário

