Gêmeas

Relembrando posts antigos, rs.

[ Coincidências, passado e futuro ]


Ultimamente me vi cercada por cartas, isso mesmo, cartas escritas a mão livre.  Achei curioso, em pleno século 21… E me lembrei desse poemito:
Gêmeas
Minhas primas vivem escrevendo cartas
e mandando e-mails.
Elas são gêmeas, mas elas só têm um computador,
que é disputado a tapas.
Então, fica assim:
enquanto uma escreve cartas no computador
a outra escreve cartas no caderno
e vice-versa.
Mesmo assim, dá a maior confusão.
Uma diz pra outra:
— Pare já de escrever essa carta boba de amor — E a outra responde:
— Veja lá se eu escrevo cartas de amor. Eu só escrevo cartas transcendentais.
Ai, como elas são metidas!
Enquanto elas brigam eu fico só imaginando…
Quem nunca escreveu uma carta?
Uma carta que nunca saiu da gaveta?
Uma carta farta de xingamentos?
Uma carta com sabor de saudade?
Uma carta escrita numa quarta-feira?
Uma carta pra Marta?
Uma carta até pra largarta?
Uma primeira carta após aprender o be-a-bá?
Uma primeira carta de desamor?
Uma última carta de amor?
Uma carta feita apenas de fotos?
Uma carta manchada de lágrimas?
Uma carta extraviada?
Uma carta rasgada?
Uma carta enigmática?
Uma carta eletrônica enviada por e-mail?
Digitada por mãos hábeis no teclado?
Ou cheia de erros de português e de digitação?
Por dedos apressados e equivocados?
Não importa a evolução.
Cartas, nunca deixaremos de escrevê-las.
Cartas de papel ou cartas digitais.
Cartas de desabafo.
Cartas descendo o sarrafo.
Cartas sociais.
Cartas pros ancestrais.
Cartas finais e até a tal da
carta transcendental.
É, cartas são universais.
1
E por falar em passado, inovação, tecnologia… Aqui estão os meus últimos booktrailers para a Terracota Editora e a Editora Global.
1
Prática de Criação Literária
1
1
1
Romance: Com esse ódio e esse amor, Maria José Silveira
1

Deixe um comentário

