CHEGOU “Mãos Mágicas”

[ Mãos Mágicas já na livraria da Cultura online! ]

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/externo/index.asp?nitem=42146010&tipo=2&id_link=7621

[ Desabrochando com a primavera, o meu novo livro, Mãos Mágicas !!!] 

livromaosmagicas

Depois do Troca de pele (Prêmio ProAC de literatura infantil, 2007), meu primeiro livro individual, publico agora o segundo livro solo, rs. A arte do origami, minha paixão, foi a grande inspiração.

Mãos Magicas

Meu coração está florido! O novo livro, Mãos Mágicas, lançado pela editora do SESI -SP,  sai na coleção Quem lê sabe por quê.

A história foi lindamente ilustrada pela renomada artista plástica Suppa. Vocês todos a conhecem, não?
Ela também é escritora de livros infantojuvenis, e assim fez uma releitura da minha história, ficou muito legal, Arigatô!

suppa

Também quero agradecer:

Ao Rodrigo Faria e Silva, editor de livros do SESI, e à editora assistente, Juliana Farias, que, com muita dedicação e carinho, cuidaram da belíssima edição do meu livro. Foi um prazer conhecê-los pessoalmente. Ah, o meu obrigado também para a Paula Loreto, encarregada da primorosa produção gráfica. Infelizmente, não conheci a Valéria, que cuidará do lançamento do livro. AGUARDEM!

E ao Luiz Bras (meu mestre, e companheiro nessa  jornada literária), rs. Ele me incentivou a enviar o original para o editor, e escreveu o texto da quarta capa!

Ao meu pai (em memória, 1929-2012), que me ensinou a milenar arte do origami, e a minha querida mestre Mari Kanegae.

E principalmente à Suppa (pessoalmente, muito simpática) que ilustrou de maneira alegre e colorida a história da Quadradinha de Papel!

DSC00792

Fiz vários logotipos do Mãos Mágicas antes da versão oficial, rs. Uma pequena brincadeira, pra criar suspense, no facebook e no Abraços Dobrados, rs. Confiram os posts no Pinterest.

pinterestmaosmagicas

Sinopse

A milenar arte japonesa de dobrar papel, que encanta crianças e adultos, serviu de inspiração para Tereza Yamashita fazer de um quadrado de papel a (veja abaixo, como transformar um papel sulfite em um quadrado e um retângulo) protagonista desta divertida história. A aventureira Quadradinha de papel sai em uma viagem de autoconhecimento em busca de seu irmão desaparecido, Fininho de papelSuppa foi a responsável por dar vida a uma menina de cores fortes. A autora, uma apaixonada e divulgadora desta arte, conta que com o origami é possível transformar um simples quadrado de papel em mil coisas, como animais, flores e até objetos do dia a dia.

quadradinha e fininho

Ilustração Suppa

quadradinha e fininho

A partir dessa sequência de dobras, eu criei os personagens principais, Quadradinha e Fininho de papel. A ideia principal foi unir a literatura infantil com a milenar arte do origami. Quadradinha de Papel e Fininho de Papel são os personagens principais. O papel quadrado é a base do origami. Geralmente usamos uma papel sulfite (A4) para dobradura. De um papel retangular, tiramos um papel quadrado.

Com o sulfite na sua frente, pegue uma ponta do papel do lado direito/esquerdo e leve até o extremo da lado esquerdo/direito, formando um triângulo, dobre, recorte a parte retangular, que se formou na parte de baixo, e teremos uma quadrado perfeito.

Em breve, nas melhores livrarias! Ah, e aguardem o novo booktrailer! Enquanto isso, curtam o canal yamashita de vídeos no Youtube, clicando aqui.

Maos magicas_miolo_2 prova-27

Ilustração Suppa

faceCHC

 

4 pensamentos sobre “CHEGOU “Mãos Mágicas”

  1. BOM DIA, onde encontro a versão online dele, o aplicativo ?VI que ele foi premiado no premio jabuti na categoria Infantil digital . a versão impressa possui código que abre a versão digital ? ou as duas são edições independentes
    ?
    muito obrigada e aguardo sua resposta

Deixe um comentário

