Natal sustentável!

[ Àrvore de Natal ]

VIVA 2013!

Nome da Obra: Árvore de Natal com tsurus (grous), técnica do origami, simbolizando a PAZ e a LONGEVIDADE.

Sobre a obra: a ideia é tornar útil o que parece inútil: reduzir, reutilizar e reciclar.

Materias usados na confecção da árvore: material reciclável: papel de tablóide colorido, para árvore; papel de revista, para os tsurus; bolinhas de plástico; CDs; miçangas; cachepot de vaso (latão), para a base; linhas e fitas brancas.

Relembrando!

Em 2010: primeira árvore de natal.

Em 2007, o nosso conto de Natal foi escolhido pela Cathia Abreu, da Ciência Hoje das Crianças, para comemorar o Natal na revista, com a divertida ilustração de Mario Bag. Esse conto foi publicado pela Callis Editora nos Dias incríveis (uma ótima dica de presente de Natal para as crianças, rs). Obrigada à toda a equipe da CHC, e feliz Natal!!!

Leia também – 2011: A cidade das dobraduras.

E aqui vai uma indicação de leitura para as férias de janeiro e fevereiro de 2013. Será publicado um  trechinho do nosso livro que fala das manias/hobbies e características dos 22 Fermentinhos, na Revista CH das Crianças. Aguardem!

Ah, confiram aqui, a mini-entrevista que fiz com as editoras da CH das Crianças.

fermento1c

A FAMÍLIA FERMENTO CONTRA O SUPERVÍRUS DO COMPUTADOR, editora Atual.

Sinopse do livro: Fernanda e Frederico Fermento são os pais de 22 filhos adotivos, que estão proibidos de mexer no computador novo, recentemente instalado por um técnico muito mal-humorado que não gosta de crianças. Os irmãos mais velhos influenciam a caçula Zezé a ligar a máquina, que imediatamente pifa. Então, aparece na tela a cara redonda e vermelha do técnico que esteve em casa: um vírus poderoso. Com uma  risada tenebrosa, ele suga  todos os irmãos para dentro do computador. Lá no ciberespaço, os fermentinhos são clonados e vivem aventuras até conseguir fugir por uma escada virtual. Com a ajuda de um gato falante, voltam para casa, mas percebem que Zezé ficou para trás. Para resgatar a caçula, contam com a ajuda de Fernanda e Frederico e acabam encontrando Zezé na sala de arquivos virtuais, onde, sem querer, ela apaga o supervírus e começa a organizar a bagunça…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s