Estrela de Davi

[ Coincidência: estrela de Davi e Centro da Cultura Judaica ]

Na semana passada, um amigo da faculdade me chamou pra fazer uns origamis, para alguns anúncios. O Mair é diretor de arte e tem uma agência, a WIT. Legal! Adorei o convite, arigatô.

Um dos origamis dobrados foi uma estrela de Davi. Eu sabia dobrar outras estrelas, e acabei aprendendo mais um tipo. Muito linda!

Mas cadê a coincidência? Eu explico! A Érica está superfocada no vestibular, e escolheu um passeio nesse sábado. Ela pediu pra irmos ao Centro da Cultura Judaica assistir o documentário, Os Fantasmas do Terceiro Reich (The Ghosts of the Third Reich), de Claudia Ehrlich Sobral que esteve presente na sessão, para um bate-papo com o público. Muito interessante o foco do documentário sobre o holocausto. Como os descendentes de nazistas se sentem em relação aos familiares (pais, mães, avós, tios) que fizeram parte desse passado cruel, e o sentimento de culpa que trazem consigo. Foi triste e emocionante.

Antes, nós visitamos a  exposição Visões de Guerra que reuniu 75 aquarelas realizadas por Lasar Segall entre 1940 e 1943. Lindíssimas e muito expressivas. Adorei os desenhos.

Conhecer outras culturas, uma forma de expandir o seu horizonte.

E para essa semana continuarei com a divulgação das fotos, Retratos da solidão (face), do novo romance do Luiz Bras, Sozinho no deserto extremo, editora Prumo. E, publicarei mais uma mini-entrevista, aguardem!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Estrela de Davi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s