Gerações

[ Gerações ]

Recebi esse e-mail de uma amiga escritora, Jane Sprenger Bodnar, lá de Curitiba. Ela trabalha com crianças, ministrando oficinas de haicais e de literatura infantojuvenil. Achei tão interessante que resolvi colocar aqui. Como ela, também sou mãe de uma adolescente, e muitas vezes ficamos confusas com a educação (ou a falta de) dessa moçadinha de hoje, assim como nossos pais, nossos avós e nossos antepassados, que loucura! Divirta-se.

Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro comentários:

1. “Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, caçoa das autoridades e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus.”

2. “Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível.”

3. “Nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe.”

4. “Essa juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura.”

Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases. Então, revelou a origem de cada uma delas:

1ª) de Sócrates (470-399 a.C.)
2ª) de Hesíodo (720 a.C.)
3ª) de um sacerdote no ano 2000 a.C.
4ª) de um texto em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilônia (atual Bagdá), possuindo portanto mais de 4 milênios de existência.

CONCLUSÃO
Aos que são pais:
RELAXEM, POIS SEMPRE FOI ASSIM!

Anúncios

Um pensamento sobre “Gerações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s