Minioficina na Editora Saraiva

[ Minioficina na editora Saraiva – Dia das Crianças! ]

A gerente de artes da editora Saraiva, Nair Barbosa, é a maior incentivadora do meu trabalho com origami. Ela sempre me convida para algum evento na editora, envolvendo uma atividade com origami. Nos 95 anos da Saraiva, Nair me pediu que fizesse alguns porta-retratos, veja aqui o link das fotos. E agora, para o Dia das Crianças, ela pediu uma minioficina para os filhos dos funcionários da Saraiva. Valeu! Espero que as crianças tenham gostado. E, como lembrança da editora para este dia incrível, fiz o projeto de um livrinho com diagramas de origami e outros passatempos. Veja a foto, ficou muito fofo! Foram confeccionados 65 exemplares. Um trabalho que necessitou de toda a equipe de artes para a montagem do livrinho, que foi artesanal, rs. Ah, o livrinho continha um kit com papéis importados para origami.

Mas o bom mesmo foi conhecer as crianças e alguns pais (que gentilmente cederam seu espaço de trabalho para a oficina, valeu!), como o Bressan e a Maria Paula, que eu só conhecia através de e-mails. Rever a Nair e a Grace, que gentilmente tirou todas as fotos para mim (obrigadão!!), a Letícia e a Sylvia. Ah, também recebi a visita da Edilânia, do editorial, que está linda de gestante (parabéns!), e doRicardo Borges, também gerente de artes (que infelizmente não saiu nas fotos). Obrigada pela recepção carinhosa! Arigatô!

Fotos de Grace Alves

E, para finalizar, eu sorteei meus dois livros: A menina vermelha e Dias Incríveis.

Feliz dias Das Crianças para todos!

Obs: Espero que os papais não tenham ficado bravos com o pirulito que ofereci, tingindo a língua e os dentes de azul! Eu não resisti, rs.

As crianças foram fotografas, e elas colaram a print da foto no porta-retratos de origami que ensinei. Abaixo uma brincadeira, a nosso foto (Tereza, Luiz Bras e Érica) de quando éramos crianças!

2 pensamentos sobre “Minioficina na Editora Saraiva

    • Tereza, que legal você gostou de participar dessa iniciativa. Achei muito bom que a empresa tenha proporcionado esse momento, tanto para os filhos quanto para os pais (que devem ter curtido à beça!). Obrigada lembrança desse meu momento grávida, e em breve minha bonequinha Alícia também estará participando dessas atividades. É sempre um prazer muito grande revê-la!
      Adoro os seus trabalhos, tanto os origamis quanto os livros.
      Um grande beijo e muito sucesso !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s