10º e 11º Booktrailer

[ O décimo e o décimo primeiro booktrailer, ambos da Editora Alaúde ]


O Luiz e eu nos conhecemos desde a época da faculdade. Bons tempos, rs. A história da dupla dinâmica começou  com os trabalhos na aula de desenho, gravura, história da arte etc. Nessa época também fazíamos muitos cursos. Um deles eu fiz no SENAC da Consolação, um curso de criatividade. Lá eu tive uma experiência muito legal: um trabalho em grupo, a várias mãos. O primeiro painel ficou horrível, pois cada aluno delimitou o seu espaço, os desenhos ficaram todos emoldurados e não houve uma interação do grupo. O professor trabalhou isso com a turma, e no final o último painel ficou lindo! Os desenhos, apesar dos estilos diferentes, ficaram interligados e houve uma interação total.

Daí o Luiz e eu começamos a pintar quadros juntos, fizemos algumas exposições e foi muito divertido. E em 2005 uma editora encomendou um livro para o Luiz. Ele estava com muitos trabalhos e me pediu uma ajuda, assim começamos a escrever juntos. De lá pra cá, escrevemos vários livros a quatro mãos. A Bia olhos azuis foi a nossa primeira experiência, e o resultado ficou muito bonito, tanto que acabamos publicando o livro por outra editora, a Alaúde. O ilustrador Rogério Soud desenhou as lindas imagens do livro.

Algumas resenhas de amigos escritores: Arlindo Gonçalves, Silas Corrêa Leite, Delfin, especial para a Agência Anhangüera.

A Bia já esteve no Embarque da Leitura/Metrô Paraíso, Corredor Literário da Paulista, Projeto Sementeira 1, 2 e 3 e na Revista Brincando em Família.


A Bia também foi transcrita para o braile, confira aqui.

A Bia foi um dos livros de referência da tese de doutorado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Computação, COPPE, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, como parte dos requisitos necessários à obtenção do título de Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação: Do braille ao DOSVOX – Diferenças Nas Vidas Dos Cegos Brasileiros, de José Antonio dos Santos Borges.

[ Décimo primeiro booktrailer: São Paulo e o imperador da China, livro individual do Luiz Bras, ilustrações do Teodoro Adorno. Da série Paralelepípedos ]


Participou do Projeto Sementeira.

Anúncios

Um pensamento sobre “10º e 11º Booktrailer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s