Corpos

[Corpos: A Exposição, na OCA, no Parque Ibirapuera]

 

Essa foi a segunda vez que fomos ver a exposição Corpos, agora em nova versão: corpos em movimento. A primeira vez foi em 2007, chamada Corpo Humano: Real e Fascinante. Novamente saímos da exposição fascinados. O corpo humano é incrível, ele é uma máquina onde cada peça/órgão é uma obra-prima vital.

A exposição é dividida em nove setores, para representar cada sistema do organismo humano: o esqueleto e suas mais de 100 juntas, o papel condutor e regulador do sistema muscular, a velocidade impressionante de comunicação das células do sistema nervoso, a utilização do oxigênio pelo sistema respiratório e os processos químicos e mecânicos que compõem o sistema digestivo.

O que nos impressionou muito foram os fetos em desenvolvimento, que são exibidos em frascos. É possível observar o andamento da formação dos órgãos com o passar das semanas de gestação

A sequência de fetos vai desde a quinta até a trigésima semana, onde o feto estará completo. Na quinta semana  o coraçãozinho já está se formando e começa a bater, ele está se dividindo em câmaras e logo assumirá um ritmo mais regular. O embrião em si tem cerca de meio centímetro de comprimento e parece mais um girino que um bebê.

Incrível, os ossinhos dos dedinhos e dos pezinhos ficam evidenciados com uma coloração vermelha… Não consigo descrever, apenas visitando a exposição pra sentir e ver.

Levem as crianças: no mês de julho eles oferecem a promoção de férias, o valor está pela metade. Vale a pena! Assim dá para comprar o catálogo, com fotos lindas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s